quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Minha Amiga, você já conhece o Poder da Gelatina?

Hoje é Quinta-Feira, dia da Saúde aqui no "Mulher"!

Meninas hoje vou falar um pouquinho pra vocês da Diva Gelatina.

E por que diva? Bom, vamos lá.

Eu sempre gostei muito de gelatina, embora eu não saiba o motivo de raramente eu comprar (desconfio que seja porque só eu que gosto aqui em casa) e eu sempre ouvi minhã mãe falando "Gelatina faz bem pras unhas".. Aí eu do auto de toda a minha ignorância, queria por divina força fazer um pacotinho de gelatina e pronto minhas unhas nunca mais quebrariam (só que não). Óbvio que eu estava enganada, não quanto ao poder da gelatina, mas sim quanto a frequência em que eu a consumia.

Então curiosa do jeito que eu sou resolvi pesquisar um pouco mais sobre essa maravilha.

Gente a gelatina não serve só pra dar uma força na dieta, ela ajuda a regular o intestino, ajuda a regular o colesterol,  ajuda a fortalecer os ossos (sim porque você vai envelhecer e precisar de ossos fortes) ela é uma mega ajuda em nossas vidas. Desde que consumida regularmente (não dê uma de Marina achando que uma vez só na vida ja basta)

A gelatina apesar de bem doce não engorda(uhu!) Mas pra quem tem diabetes existe no mercado a versão diet. e ainda por cima existe a versão em capsulas.
E para aquelas pessoas que são vegetarianas (sim porque pra quem não sabe a gelatina convencional é feita com pele e ossos de animais) existe a Agar-Agar  que é feita de algas marinhas, riquíssima em fibras e outra vantagem é que não tem corantes!
Agar-Agar
Os benefícios da gelatina tanto a convencional, quanto a Agar-Agar ou a em capsulas não estão restritos apenas para saúde interior e funcionamento dos órgãos ela reflete na nossa aparência também. Por ser rica em colágeno  ela ainda previne o envelhecimento da pele, além de deixar cabelos e unhas lindos e poderosos e como se não bastasse, por conta do colágeno ela ainda ajuda no processo de cicatrização(ou seja ela é sua nova melhor amiga de infância).

Agora voltando a falar em dieta, sim ela também ajuda! Ela aumenta a sensação de saciedade e ainda por cima te salva de uma overdose de chocolate quando bate aquela vontade monstro de comer doces principalmente na TPM.

É claro que a gelatina não é uma unanimidade mas para mim ela merece o entrar pro hall da fama da minha geladeira.

Então, bora pro mercado?!


Bom meninas por hoje é só, deixe seu comentário caso queira compartilhar com a gente a sua opinião sobre  a pop star da minha dispensa, beijinhos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário