quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Como emagrecer quase 3kg em 7 dias e o melhor sem muito esforço!

“Como emagrecer sem muito esforço em 7 dias!!!”


Hoje é quinta - feira, dia da saúde aqui no “Mulher”, e eu quero compartilhar com vocês essa experiência que deu certo comigo.
Vou dividir com vocês um experimento que me fez perder quase 3Kg em sete dias.
Mas antes eu vou contar para vocês o que eu sempre fiz de errado. Pra começar eu sempre fui acima do peso desde...sempre.
E vamos combinar que quem tem peso tem pressa pra emagrecer! Então eu sempre entrava nessas dietas malucas, (da uva, da sopa, do chá, da batata...) meninas é sério, eu já fiz pelo menos uma dúzia de dietas diferentes.
Não posso dizer que essas dietas não funcionam, você até perde alguns quilinhos. O problema é continuar perdendo peso, e sabe por que isso é difícil? Porque são dietas muuuuiito radicais e que te privam de muitas coisas que você está acostumada há muito tempo! Daí o cérebro entra em pânico e com isso acontece a “recaída” e o efeito sanfona!!!
Apesar de estarmos em pleno século 21, nosso corpo ainda funciona da mesma maneira que funcionava no tempo das cavernas! Isso mesmo! “juntar calorias, estocar gordura, vai que de repente acontece uma nova era do gelo!”
Pois bem então vamos lá!!
1. Comer de três em três horas rigorosamente.

(A vá... é sério?)
Com certeza minha amiga! O que os nutricionistas falam é verdade e funciona! E eu vou te explicar como:
Você acorda e toma seu café da manhã certo?
Ok.
Dali três horas mesmo que você não esteja com fome, coma alguma coisa. Eu sugiro uma torrada e um copo de suco, existe uma torrada muito famosa no mercado que tem o sabor de Aveia e Granola... é divina!
Daí chegando a hora do almoço, você almoça normal, com arroz, feijão uma carne (ou o que você costuma comer no almoço) E BASTANTE SALADA!!!
Pode ser qualquer uma, de alface, de repolho, de rúcula, de tomate de agrião... aí vai da sua preferência mas tem que comer salada. Comece a comer pela salada e quando você começar a sentir que está ficando cheia aí sim você ataca o arroz o feijão e etc.
Ok, passamos do almoço e já se aproxima o café da tarde... A mesma coisa, mesmo se você não estiver com fome coma pelo menos um pouquinho e pode ser umas torradas com suco ou leite (eu por exemplo não vivo sem leite) mas eu costumo variar entre os dois, você pode também tomar chá gelado se você preferir.
Bom chegamos na hora da janta “A Marina, já que eu estou de “dieta” então não vou jantar certo?”
Errado!
Você deve comer de três em três horas lembra?
E é para jantar mesmo, igual ao almoço e também priorizando a salada.
“Muito bem agora que já jantei eu não preciso comer mais nada certo?”
Errado!
Umas três horas depois do jantar você deve comer alguma coisinha! Isso vai reduzir o índice de assaltos à sua geladeira no meio da madrugada!!! (vai por mim!)
2.           Vamos falar do “pouco esforço”
É meninas temos que mexer o corpinho!
Lembra que eu falei que o nosso corpo ainda vive no tempo das cavernas então, o nosso corpo sempre tenta estocar a maior quantidade de gordura possível! O que nos leva ao ditado popular: “Quanto menos o corpo faz, menos o corpo quer fazer”
Mas seja firme minha amiga e bora fazer uma caminhada!
“Mas Marina, quantos quilômetros eu tenho que andar por dia?”
Não se tem uma base, apenas conte os quarteirões: É o seguinte, coloque uma roupa confortável, aquele seu tênis que até já virou seu melhor amigo, saia para a rua e coloque uma meta, por exemplo 4 quarteirões.
Você vai andar em ritmo acelerando...mas não ao ponto de ficar com um palmo de língua pra fora viu! E lembre-se de respirar pelo nariz, isso ajuda horrores na queima de calorias e ajuda também a acelerar o metabolismo.
Bom meninas essa era a parte do esforço.
Vocês perceberam que eu não restringi nenhum alimento né, pois é, não é necessário, afinal lembram o que eu falei sobre a “recaída”?
É claro que você não pode assar um boi no almoço enquanto prepara outro pra janta!! Tem que ter um pouco de controle mas não é difícil! A partir do momento em que você passa a comer de três em três horas você não vai sentir fome, seu corpo vai passar a entender que não precisa estocar gorduras e assim você não vai precisar ficar “beliscando” o tempo todo.
3.           E por ultimo frutas e águas
Se mesmo comendo de três em três horas você ainda sofre da síndrome da boca nervosa, coma frutas e não se esqueça de beber bastante água, (eu sei que não é fácil, principalmente pra quem não tem o costume de beber água como eu!) mas comece de pouquinho em pouquinho.
Esse pouquinho em pouquinho serve para diminuir aquelas MARAVILHOSAS comidas e bebidas engordativas, serve para a caminhada, vá aumentando gradativamente (começando com quatro quarteirões) e serve também para a inclusão de mais água no seu dia a dia.
Meninas, o emagrecimento varia de pessoa para pessoa, mas eu fiz tudo isso na lista e em sete dias (do dia 31/07/2016 ao dia 06/08/2016) eu perdi 2,850Kg ou seja quase três quilos!
Funciona mesmo meninas e eu praticamente não tive que fazer esforço nenhum!!
Regularmente, vou postar pra vocês a evolução da minha perda peso e espero que vocês também pra que a gente possa acompanhar!

Por hoje é só mulheres, até o próximo post.
Não esqueça de deixar seu comentário me dizendo o que achou!
Beijinhos...

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário